Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Jilmar Tatto visita moradores do Jardim do Carmo – Itapecerica da Serra

No final da tarde de sábado (16), Jilmar Tatto, Secretário Nacional de Comunicação do PT e pré-candidato a deputado federal esteve na Rua Sorai, no Jardim do Carmo I em Itapecerica da Serra e, por duas horas, conversou com moradores sobre a importância de se votar em candidatos das próximas eleições para presidente, governadores, deputados (estadual, federal) e senador da República, que tenha compromisso com os projetos voltados aos interesses dos mais vulneráveis da sociedade.

Comentou sobre o desmonte do estado e desestruturação do mercado de trabalho que durante a pandemia encontrou uma economia enfraquecida devido à baixa taxa de investimento, elevada ociosidade, precarização do mercado de trabalho e crescimento das desigualdades sociais, em razão das políticas neoliberais implementadas desde 2016 e aprofundadas nos atuais governos federal e do estado de São Paulo.

Disse que sua candidatura surgiu após um pedido especial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido seu trabalho experiência como parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), no Congresso Nacional e administrador público na cidade de São Paulo, onde foi responsável em conjunto com a ex-prefeita Marta Suplicy e Fernando Haddad por obras viárias e pela implantação de programas que melhorou a vida da população em geral.

“Em 2016, a população brasileira foi vítima de um golpe que jogou o país num cenário de desemprego, diminuição da renda, volta da fome e intolerância. O Partido dos Trabalhadores foi perseguido e criminalizado por Sérgio Moro e diversos veículos de comunicação, tudo para desqualificar os feitos dos governos Lula e Dilma Rousseff, com fins eleitoreiros”, afirmou.

De acordo com Jilmar as políticas de proteção social; geração de empregos e renda; de incentivo à Agricultura Familiar; e educação de qualidade dentre outros, foram responsáveis por uma transformação jamais vista no Brasil. “Todos lembram que neste período governado por nós as pessoas mais pobres compravam carros, viajavam de avião, financiavam imóveis, estudavam em faculdades, e como bem diz o Lula, todo fim de semana havia churrasco em família”.

O político diz que se for eleito combaterá como nunca os retrocessos e retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciário que afeta a camada da sociedade mais pobres e que precisam dos serviços públicos de qualidade e proteção do Estado. E que tudo que o PT faz incomoda às elites reacionárias corresponsáveis pela eleição dos que defendem seus interesses de classe em detrimento dos interesses da maioria dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário