Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Lula abre 21 pontos sobre Bolsonaro no 1º turno e o Brasil voltará a ser admirado e respeitado por outros países

Datafolha, divulgado quinta-feira (26), mostra o ex-presidente Lula, com 21 pontos de diferença sobre Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno. Dados da pesquisa mostram que o ex-presidente lidera as intenções de votos com 48%, e seu adversário com 27%. A poucos meses da eleição, com uma rejeição recorde e economia em frangalhos a tendência de Bolsonaro reverter o quadro é difícil. Isso a poucos meses da eleição presidencial, que promete esquentar cada dia mais e aumentam as chances de Lula vencer a eleição no primeiro turno.

Os eleitores começaram a identificar que antes do golpe de 2016 do capital contra o trabalho, em que os poderosos usurparam o poder da presidenta Dilma Rousseff (PT), o Brasil era uma Nação admirada e respeitada internacionalmente por implantar políticas públicas de combate à pobreza e superação das desigualdades sociais.

Passaram a entender que os bons tempos ficaram no passado, o obscurantismo e retrocessos nos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, passaram a ser uma triste realidade para milhões de brasileiros e brasileiras nos governos Michel Temer (MDB) e Bolsonaro (PL), que governam só para os ricos e poderosos.

E compreenderam que a ofensiva insana deles, sobre os direitos da classe trabalhadora atingiu também os aposentados; a educação e saúde da população mais vulnerável, que passaram a conviver com o aumento da miséria, desemprego em grande escala, arroxo salarial, disseminação do ódio e violência, dentre outras mazelas.

O povo brasileiro não é bobo, e entenderam que o que aconteceu nos últimos anos não foi apenas uma troca de governo e, sim, um plano arquitetado para interromper um ciclo de desenvolvimento com inclusão social e respeito a maioria da sociedade, responsável direta pela produção de riquezas através do trabalho.

Pesquisa como esta aponta que em outubro teremos a grande oportunidade de dar a grande resposta que nossos inimigos merecem. Através de nossa escolha seremos capazes de reescrever nossa história e trilharmos no caminho rumo a prosperidade, com justiça social, com melhores e mais empregos e educação de qualidade para todos.

Sem medo de ser feliz, vamos votar em Lula presidente e Fernando Haddad governador em São Paulo.

Por: Nailton Francisco de Souza, diretor Executivo do SindMotoristas – SP e diretor Nacional de Relações Sindicais da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário