Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Infelizmente, quando se trata em fazer cumprir a Lei, não vemos o mesmo empenho ...

Fórum Nacional em Defesa da Lei 12.619

Na sexta-feira (06/12), a partir, das 10h00 no CMTC-CLUBE, em São Paulo será lançado o FNDL - 12.619 (Fórum Nacional em Defesa da Lei 12.619\2012), que regulamentou a profissão de motorista no Brasil. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), UGT, Força Sindical e Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de São Paulo (FTRESP), já aderiram ao Fórum e estão firmes nesta luta.

A lei tem uma importância social de grande alcance, pois além de regulamentar a profissão, garante o seguro de vida obrigatório, que a maioria dos nossos sindicatos já tem em convenção, garantiu cursos gratuitos, garante atendimentos prioritários no SUS, garante o descanso dos motoristas e caminhoneiros em viagem nas estradas brasileiras, através do artigo que prevê o tempo de direção, evitando assim inúmeros acidentes, inclusive com vitimas fatais.

Segundo o presidente da CNTTT, Sr. Omar José Gomes, todas às vezes que ocorre um acidente grave nas estradas com vítimas fatais, os meios de comunicação de massa publicam, falam, criticam. “Infelizmente, quando se trata em fazer cumprir a Lei, não vemos o mesmo empenho no sentido de dizer que quem tem que se adaptar não é os trabalhadores, e sim, os empresários, donos do agronegócio, e os governos”.


Sr. Omar garantiu, que para os verdadeiros representantes dos trabalhadores (as) em transportes rodoviários de cargas e passageiros, ela tem grande importância e que não pode ser modificada para atender interesses de quem só visa o “lucro fácil”, em detrimento da saúde do trabalhador. Disse que a pressão de alguns deputados em prol dos empresários é motivo de muita preocupação. “Com a criação deste Fórum, promoveremos ações em todo país, contra os remendos que querem fazer na Lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário