Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Diga não as mentiras e as fofocas!


A QUEM INTERESSA A DESINFORMAÇÃO?

Por mais que se investe no combate ao Boato e a Fofoca no ambiente de trabalho, infelizmente, esta prática perniciosa insiste em contaminar relações profissionais e gerar graves prejuízos entre as pessoas.

Segundo o palestrante na área de atitude e comportamento, Rodrigo Cardoso, o famoso VÍRUS BOFOFO, tem um forte poder de destruição, pois se espalha nos corredores, no elevador, no refeitório, no boteco… Todo cuidado é pouco, já que o vírus é contagioso.

O tal vírus BOFOFO é responsável pelo “Boato e a Fofoca”. Na maioria das vezes um boato começa sem nenhum fundamento, consegue prejudicar completamente a atitude e o comportamento de toda uma equipe, e a melhor prevenção para não se contagiar é ficar longe das famosas “rodinhas”.

“A melhor maneira de eliminar um boato ou fofoca começa com a atitude de bloquear a informação. Ela não deve passar de você. Você é o antídoto!”, afirma Rodrigo, que faz questão de lembrar o seguinte:

Ø Pessoas medíocres falam mal das outras pessoas;
Ø Pessoas comuns falam sobre coisas;
Ø Pessoas inteligentes falam sobre idéias;
Ø Se você não tem nada de bom para falar de alguém, então não fale nada;
Ø Prefira falar com a pessoa, frente a frente e não nos corredores ou outros locais impróprios.

É bom também, sempre lembrar que não existe mais espaço no mercado de trabalho para profissional que faz apenas a sua parte. Imagine então aqueles que adoram perder tempo inventando boatos e fofocas. “Combata com veemência o vírus BOFOFO, use seu tempo para criar, produzir, ser eficaz, dar o melhor de si e gerar resultados positivos!”, aconselha o Palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário