Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Campanha vitoriosa!

Editorial do presidente Jorginho

Graças ao grau de confiabilidade conquistada no seio da categoria, a diretoria do sindicato encerra a Campanha Salarial – 2010 com a sensação do dever cumprido e a consciência tranqüila de que fizemos o melhor. Durante o processo de negociação soubemos utilizar nossa força, inteligência e acima de tudo muita paciência para forçar os patrões e a Prefeitura negociar com os representantes dos trabalhadores nossas pautas de reivindicações.

Enfrentamos com muita determinação e coragem os percalços que surgiram nas várias reuniões de negociações, com muita habilidade combatemos a corja do quanto pior melhor, que o tempo todo se esconderam e apostaram no fracasso dos trabalhadores (as). Como já era esperada, a verdade prevaleceu e conseguimos mostrar nossa importância no funcionamento desta cidade.
Saímos vitoriosos e conquistamos um PLR de R$ 500, 00; um reajuste nos salários e benefícios de 6,5%, ou seja, acima da inflação do período de um ano; limitamos um prazo de 8 (oito) meses na Jornada Flexível (genérico); mantivemos todas as demais cláusulas pré-existente em nossa Convenção Coletiva.
Na Secretaria Municipal dos Transportes, obtivemos do secretário Alexandre de Moraes, compromissos que atenderá solicitações históricas como: abrir a caixa preta das multas do RESAM; em breve serão construídos banheiros para uso dos operadores nos pontos finais e iniciais; manutenção do sistema trólebus e a implantação da Garagem Escola, que servirá para reciclar, treinar e formar nossos profissionais.
Nesta vitoriosa luta contamos com o apoio do presidente da UGT, o companheiro Ricardo Patah; do secretário geral da Federação e presidente do Sindificot, Geraldo Meirelles (Geraldinho); do presidente Estadual da Nova Central, Luiz Gonçalves (Luizinho); do grande camarada Gregório Poço; Cláudio Bisbo do Conselho administrativo da SP-Trans.

Quero fazer das palavras do diretor Netinho da Viação Himalaia, as minhas, pois a experiência vivida nesta Campanha Salarial foi um aprendizado excelente, e a nota que dou para os membros da Comissão de Negociação é 10 (dez), tanto pela contribuição nas atividades, pela confiança depositada na direção da entidade, o brilhante comportamento disciplinar e a efetiva participação nas reuniões. Viva os trabalhadores em transporte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário