Powered By Blogger

terça-feira, 22 de junho de 2010

Eleições 2010

Editorial do presidente jornal O Veicula 237

Por duas décadas o povo brasileiro foi impedido de escolher e eleger livremente seus legítimos representantes nos vários níveis de poder. Este ano teremos eleições simultâneas, onde cada partido, caso não faça composição, terá que apresentar uma chapa para Presidente e Vice, Governador e Vice, Senadores e Deputados.

Não podemos vacilar na hora de escolher, às vezes uma escolha significa decidir o destino de uma nação. As diferenças entre escolher e eleger são sutis. Enquanto escolher é preferir, selecionar ou optar, o ato de eleger, além destes significados tem mais um que é nomear, no sentido de indicar pessoas para o exercício de certas funções em instituições com atividades relevantes para nossas vidas.

Como cidadão e líder Sindical pedirei voto e apoiarei só aqueles candidatos comprometidos e que se identificam com as causas da classe trabalhadora. Todo espaço que conquistamos na sociedade foi fruto de muita luta e mobilizações realizadas para exigir democracia e liberdade de expressão, que após o golpe militar de 1964 e as promulgações dos atos Institucionais, principalmente o (A I-5) de 18 de dezembro de 1968, que em nome da Segurança Nacional tudo era permitido desde que fossem contra o povo, o trabalhadores, os estudantes e entidades associativas.

Em momento como esse de eleição, não podemos de forma alguma esquecer o passado, da mesma forma que não podemos permitir retrocesso e temos a obrigação moral de saber escolher e eleger o melhor para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário