Powered By Blogger

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Empate técnico na disputa do segundo turno da eleição presidencial

Vox Populi: Dilma tem 51%, contra 49% de Aécio

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira, 13, mostrou empate técnico na disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, com vantagem numérica para a presidente.Segundo o levantamento realizado no sábado e domingo, Dilma tem 45% das intenções de voto contra 44% de Aécio.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Os eleitores que planejam votar em branco ou nulo somam 55%, e os indecisos outros 5%. Considerando apenas os votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos), a presidente tem 51% e o tucano soma 49%.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quinta passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.

Pelo eleitorado total, o placar favorável ao tucano era de 46 a 44 por cento; pelos votos válidos era de 51 a 49 por cento. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.


No levantamento divulgado nesta segunda, o Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tem gente que se esconde, se omite e alega que tenho um acordão com o patrão para prejudicar a categoria...

Diretores do Sindicato dos Motoristas – SP leva bronca do presidente

Indignado com nível de omissão dos diretores do Sindicato dos Motoristas – SP, o presidente da entidade, Valdevan Noventa, em reunião com seus pares, fez um desabafo e deu bronca e ameaçou em desmoralizar todos que fazem “corpo mole” para não resolver os problemas dos trabalhadores (as) nas garagens.

Falou que “Chega!” de brincar de ser diretor. Que “Tá na hora de ser homem” e honrar o cargo. “Uma hora vou ter que agir... Estou no poder maior e vou ter que agir”, disse em tom de desabafo e, prometeu desmascarar, perante os trabalhadores (as) os representantes acomodados. “Na frente do trabalhador, quem eu tiver que chamar de vagabundo eu vou chamar. Eu sei o diretor e a garagem”.

Garante saber quem são os diretores, delegados, militantes e as garagens com problemas. Acusou muitos de agir com “falsidade” e só querem “vem há nós, e ao vosso reino” se esquecem. Que muitos na impossibilidade de solucionar alguns problemas, “jogam” a culpa no presidente para ficar de bem com o trabalhador.

Muito irritado com os desvios de condutas de alguns representantes, também afirmou, que não escolherá quem quer que seja, “seja grande ou pequeno”. Que gostaria que estivessem mil maravilhas, mas não está.


“Tem gente que se esconde, se omite e alega que tenho um acordão com o patrão para prejudicar a categoria... Se o problema é esta pessoa não saber qual é seu papel de representante, vou providenciar um curso para ensiná-lo”, garantiu Noventa.

https://www.youtube.com/watch?v=u3iwHs7zWj4&feature=share

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O PT elegeu 70 deputados federais e terá novamente a maior bancada da Câmara dos Deputados

Renovação na Câmara atingiu 43,5%, PT e PMDB elegem maiores bancadas

O PT elegeu 70 deputados federais e terá novamente a maior bancada da Câmara dos Deputados no ano que vem, após a posse dos eleitos. Em segundo lugar, vem o PMDB, com 66 deputados. Apesar de terem garantido as duas maiores bancadas, os dois partidos elegerem menos deputados do que em 2010. Em relação à bancada atual, o PT perdeu 18 vagas na Câmara, e o PMDB, cinco.

As duas agremiações integram atualmente a base do governo da candidata à reeleição Dilma Rousseff. Os partidos (PT/PMDB/PSD/PP/PR/Pros/PDT/PC do B/PRB) que a apoiaram no primeiro turno elegeram 304 deputados. Atualmente, a base governista conta com 340 deputados.

Já o PSDB elegeu a terceira maior bancada da Câmara e terá 55 deputados, 11 a mais do que tem atualmente. Dos três grandes partidos, com mais de 50 deputados, apenas o PSDB cresceu. Os partidos (PSDB/PMN/SD/DEM/PEN/PTN/PTB/PTC/PT do B) que apoiam o candidato Aécio Neves elegeram 130 parlamentares. Atualmente, essa composição totaliza 119 deputados.

Dos sete partidos médios que possuem entre 20 e 49 deputados (PSB/PP/PSD/PR/PTB/DEM/PRB), somente o PSB, o PTB, o PRB e o PR cresceram.

Renovação

A renovação na Câmara atingiu a marca de 43,5% (incluindo nesse índice deputados que, em algum momento, já exerceram mandato na Câmara). Esse percentual é um pouco menor do que o verificado em 2010, que chegou a 46,4%. Historicamente, a média de substituição na casa fica sempre em torno de 40% a 50%.

Já o número de partidos com representação na casa, passou de 22 para 28. Dos atuais 32 partidos registrados na Justiça Eleitoral, apenas quatro agremiações (PSTU/PCB/PCO/PPL) não elegeram representantes. Seis agremiações (PHS/PTN/PTC/PSDC/PRTB/PSL) que não tinham representação na Câmara passarão a ter em 2015.

Eleição sub judice

Todos esses resultados são ainda provisórios. Até o dia da diplomação dos eleitos (19 de dezembro), a Justiça deverá julgar recursos das candidaturas indeferidas por problemas, como falta de quitação eleitoral ou de documentação. Também se enquadram nesse caso recursos dos eleitos que tiveram o registro indeferido por força da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10).

Atualmente, tramitam cerca de 800 processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em alguns estados, decisões judiciais podem modificar o quadro dos eleitos. É o caso de São Paulo, onde o candidato Paulo Maluf (PP) ficou entre os oito mais votados (com mais de 200 mil votos). Se seu recurso for aceito, pode beneficiar outros companheiros de partido pelo critério do quociente eleitoral.

Campeões de voto

Em números absolutos o recordista de votos foi o ex-deputado Celso Russomano (PRB-SP), com 1.524.361 de votos. O deputado Tiririca (PR-SP), campeão de votos em 2010, ficou com 1.016.796 milhões de votos (4,8%) e foi o segundo mais votado de São Paulo. Russomano e Tiririca foram os únicos candidatos a superar a marca de 1 milhão de votos.

Em números proporcionais, o candidato com maior votação foi o atual deputado estadual no Amazonas, Artur Bisneto (PSDB), com 15% (250 mil) dos votos no estado. Em seguida, ficou a ex-coordenadora das ações sociais do governo de Roraima e psicóloga Shéridan (PSDB), com quase 15% dos votos.


O deputado Miro Teixeira (Pros-RJ) se tornará, na próxima legislatura, o parlamentar com maior número de mandatos na Câmara, 11 ao total. O parlamentar começou a carreira como deputado federal em 1971.