Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Com 28% de intenção de votos, Boulos lidera corrida eleitoral em São Paulo

Pesquisa AtlasIntel ouviu 2.218 eleitores da cidade de São Paulo entre 17 e 22 de setembro, foi divulgada na segunda-feira (23) e mostra o candidato Guilherme Boulos (Psol) na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ele tem 28,3% das intenções de voto, 0,3% ponto percentual a mais do que tinha na pesquisa de 11 de setembro.

Nas projeções de segundo turno, também leva a melhor sobre Marçal, com 44,4% a 38,5%, e supera Ricardo Nunes, mas com uma margem mais apertada: 41,7% a 39,5%. Ou seja, este resultado demonstra o quanto os eleitores e eleitoras da mais importante e rica capital do país almeja mudanças nos rumos da administração municipal.

De acordo com o candidato, São Paulo é equilíbrio entre “força e afeto”, e tem condições de liderar a economia brasileira, como a maior cidade da América Latina. “Aqui reside e vivem pessoas que fala com diversos sotaques, mas se une, se ajuda e se ampara no sonho de construir oportunidades de uma vida melhor. São Paulo sempre foi a Cidade das Oportunidades. Uma cidade que, por sua própria história, pode e merece ser melhor do que está hoje”, garante Boulos.

Sempre que é perguntado sobre seu envolvimento com o movimento social, diz se orgulha muito e que o lhe incentivou lidera lutas por moradias foi justamente não aceitar que a sociedade é injusta, e que sempre será. “Não aceitar ver gente com fome e sem teto na cidade mais rica do Brasil. Não aceitar que uns nasceram somente para mandar e outros somente para obedecer e sofrer, é o que me motiva lutar para mutar para melhor a vida das pessoas”, afirma o candidato.

Confiante e otimista com sua campanha nas ruas, Bolos repete que quer ser prefeito porque acredita que é possível unir a todos para enfrentar o maior problema da nossa cidade: a desigualdade social, principalmente, na cidade com PIB anual de 830 bilhões de reais — 9% do PIB do Brasil — em que infelizmente tem 800 mil pessoas que vive na extrema pobreza. mais de 80 mil pessoas em situação de rua.

“Temos que nos perguntar por que existe tanta carência. É carência de comida, de emprego, de saúde, de transporte, de segurança. Superar essa desigualdade é bom para todos e todas, não somente para os mais carentes. Uma cidade mais justa é uma cidade mais civilizada e segura para todo mundo. E vamos atingir esse propósito encarando três grandes desafios e assumindo três importantes compromissos com todos vocês que vivem em São Paulo”, promete Guilherme Boulos.